sábado, 1 de setembro de 2012

Bolo de chocolate com maçã.


Esta é uma receita com algumas "invenções da minha parte" mas que acho uma delicia além de ser muito simples de fazer.


Ingredientes;

Massa.
5- Ovos.
1 chávena de chá e mais meia de açúcar.
2 chávenas de chá de farinha.
1 chávena de chá de óleo de cozinha.
1 chávena de água a ferver
2 maçãs
1 chávena de chá de chocolate em pó.
1 colher de chá de fermento.


Preparação.
Antes de começar ponha a água a ferver e pode começar a aquecer o forno a 120 graus.
parta os ovos para uma taça, junte o açúcar e misture bem. Junte a farinha, mexa bem, junte o óleo, mexa, junte a água a ferver mexa bem de seguida o chocolate em pó, as maçãs descascadas e cortadas aos cubos e a colher de chá fermento. Verta para uma forma redonda simples untada com manteiga. Ponha no forno e ligue para 200 graus. Deixe cerca de 45 minutos. verifique com um palito se o bolo está cozido.




BOM APETITE.

fotos da minha autoria

22 comentários:

  1. Oi Lena,
    Deve ficar uma delícia. Adoraria um pedacinho para o meu pequeno almoço, que ainda não tomei.
    Tenha um ótimo final de semana!
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Betty. Fiz ontem um e hoje comi mesmo uma fatia ao pequeno almoço. É um bolo muito bom.
      Beijinhos grandes.

      Eliminar
  2. Lena, sabe que agora só penso em fazer meus pães de iogurte e gergelim, depois que comprei(+-1 mês)minha máquina de fazer pão?
    Se vc não morasse tão longe(risos), levava um pão para vc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Liliane, valeu a lembrança. Imagino que devam ser deliciosos. É uma coisa que ainda não comprei mas está na minha lista.
      Beijinhos grandes.

      Eliminar
  3. Que delícia... eu quero um pedaço dessa belezura!
    Estou me programando para fazer um bolo bem gostoso e doce esse fim de semana.
    Beijão...
    um lindo fim de semana e que esse mês floresça os sentimentos mais belo que existem em você!

    ResponderEliminar
  4. Lena querida, só sorrisos mesmo essa receita, adorei que vc compartilhou, ja guardei pra surpreender os amigos e despertar muitos sorrisos, delícia amiga, obrigada também pelo carinho, vc é muito especial prá mim, meus votos de um final de semana muito feliz prá ti. bjinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Eva.
      Obrigado. Sempre tão carinhosa. Adoro visitar o seu cantinho sempre tão cheio de boas ideias.
      Beijinhos grandes.

      Eliminar
  5. Lindo bolo, fiquei morrendo de vontade de sair da dieta. Obg por participar Lena, beijos =*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Larissa. Obrigado pela visita e adorei participar na BC e ver outras receitas.
      Beijinhos grandes.

      Eliminar
  6. Que maravilha de bolo lindo lindo adorei beijooo! ja to te seguindo

    ResponderEliminar
  7. Eu sou APAIXONADA por bolo de chocolate, lena. Vou já copiar a receita;)
    Beijos e bom final de semana!

    ResponderEliminar
  8. OI amore,
    Não entendo na de cozinha...só sei comentar construção e decoração..rsrsrsr

    Beijokas
    PK

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Paula. E os seus posts de decoração e construção são muito bons.
      Beijinhos grandes

      Eliminar
  9. Ai, ai, que é com o chocolate que me perco!!!
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  10. oi lena, eu praticamente nao sei cozinhar

    e nao me arrisco muito na cozinha, já a minha irmã é muito boa nisso....

    beijo bom fim de semana
    Grasi
    adoroolilas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Gente que bolo lindo é esse? Que me matar de vontade..Estou evitando doces Lena!!Bjs.Sandra

    ResponderEliminar
  12. Lindo o seu blogue :D
    Seguimos uma à outra?
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  13. Sou apaixonada por doces e esse bolo está com uma cara ótima, deve ter ficado uma delícia.
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderEliminar
  14. Olá minha querida Lena! Nossa, deve ficar mesmo uma delicia! Já até anotei a receita para mim! Que sua semana seja ESPECIAL!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    laylafonseca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Oi Lena!Hum, delicioso!!! tão bom bolo de chocolate!!! nham mnham rsrsrsrs
    Tenha uma otima semana!
    Beijos
    http://oblogdamulherpoderosa.blogspot.fr

    ResponderEliminar

Os comentários tornam o blog mais acolhedor e animado. Por isso obrigado por partilhar a sua opinião. Agradeço a sua visita e sempre que tiver oportunidade volte para ver as novidades......

Arquivo do blogue

As imagens deste blog são retiradas da internet. Salvo raras excepções de algumas que tenho em arquivo há muito tempo, tem a fonte de onde foram retiradas. Se for o autor de alguma delas e não estiver de acordo com a sua publicação ou quer o devido crédito por favor entre em contacto comigo.
free counters